Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Código de Ética dos Índios Norte Americanos!

Levante-se com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com freqüência. O Grande Espírito o escutará se você ao menos falar.

Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento a raiva, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida. Ore para que eles encontrem o caminho do Grande Espírito.

Procure conhecer por si mesmo. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você.

Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os com o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.

Não tome o que não é seu, seja uma pessoa da comunidade, da natureza, ou da cultura. Se não lhe foi dado, não é seu. Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais. Respeite os pensamentos, desejos e palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da expressão pessoal. Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você colocar para fora no universo voltará multiplicada para você.

Todas as pessoas cometem erros e todos os erros podem ser perdoados, pensamentos maus causam doenças da mente do corpo e do espírito, pratique o otimismo. A natureza não é para nós, ela é uma parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa família terrena. As crianças são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e águe com sabedoria e lições de vida. Quando forem crescidos dê-lhes espaço para que cresçam. Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará a você. Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança no universo.

Mantenha-se equilibrado. Seu Mental, seu Espiritual, seu Emocional e seu Físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis. Trabalhe o seu Físico para fortalecer o seu Mental. Enriqueça o seu Espiritual para curar o seu Emocional. Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros. Respeite outras crenças religiosas, não force suas crenças sobre os outros. Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas especialmente objetos religiosos e sagrados. Isso é proibido. Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participe com caridade. E os homens brancos, julgam-se mais civilizados e evoluídos que os índios...

Conselho Indígena Inter-Tribal Norte Americano. Deste conselho participam as tribos

Cherokee Blackfoot, Cherokee, Lumbee Tribee, Comanche, Mohawk, Willow Cree, Plains Cree, Tescarora, Sicangu Lakota Sioux, Crow (Montana) Northern Cheyenne (Montana).











2 comentários:

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Minha querida amiga, os ensinamentos dos índios ou do budismo estão gravados com a maior intensidade dentro do meu coração. Embora seja uma pessoa católica criada e baptizada na religião católica, apenas acredito em Deus. Sob todas as coisas mas os ensinamentos de Jesus Cristo me atraem imenso, mas se um dia tivesse de seguir um caminho eu seguiria os índios, porque sinceramente tudo do que deles vem tem tudo a ver com Cristo, e os caminhos que trilhou.
Muito se pode falar sobre isto e hoje já chega, beijinhos de luz e muita paz em seu coração.

Zen disse...

Minha amiga, gosto demais quando você vem por aqui. É uma pessoa de muita sensibilidade que tudo percebe. As vantagens de ser um Xamã é que não se leva rótulos religiosos, tampouco preconceitos. O Xamã poderá estar na alma de um médico, de um político e de todo ser humano que deseje administrar bem suas emoções e evoluir no seu processo de autoconhecimento. O Xamã é tido como um profundo conhecedor da natureza humana, tanto na parte física quanto psíquica. Forte abraço, beijo.