Total de visualizações de página

sábado, 14 de maio de 2011

A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO.(ROBERTO SHINYASHIKI)

Frequentemente, eu me pergunto: O que cada um de nós está fazendo neste planeta? Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e minutos, essa mensagem é inútil. Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos...

Para uns, nossa vinda ao planeta Terra tem basicamente dois motivos: Evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor. Todos os nossos bens na verdade, não são nossos, somos apenas as nossas almas e devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.

Portanto, lembre sempre que os seus fracassos são sempre os melhores professores e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam de uma razão para continuar em frente.

As nossas ações, especialmente quando temos que nos superar, fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos para continuar o caminho é que nos tornas pessoas especiais. Ninguém veio a essa vida com missão de juntar dinheiro e comer do bom e do melhor. Ganhar dinheiro e alimentar-se faz parte da vida, mas não pode ser a razão da vida.

Tenho certeza de que pessoas como Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Betinho e tantos outros anônimos, que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivados pela idéia de ganhar dinheiro.

O que move essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, a não desistir nunca?A resposta é uma só: A consciência de sua missão nesta vida. Quando você tem a consciência de que através do seu trabalho você está realizando sua missão, você desenvolve uma força capaz de levá-lo ao cume da Montanha mais alta do planeta.

Infelizmente muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido de sua existência pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida e quando chega ao final do caminho percebe que só vai poder levar daqui o bem que se faz às pessoas.

Se você se sente angustiado sem motivo aparente, está aí um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida. Escute a sua alma: Ela tem a orientação sobre qual o caminho a seguir.

Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores na harmonia e na glória do bem. Beijo. Sandra. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar! Que possamos estar sempre atentos aos sinais e saber o que realmente se faz necessário. Paz e amor.




6 comentários:

Marilu disse...

Querida amiga, linda postagem, temos que nos conscientizar que essa vida é apenas uma passagem, tentar aprender ao máximo, fazer desse aprendizado algo de bom para nós e para os outros. Mas o mundo atual está voltado apenas para o dinheiro, e ninguem se preocupa mais com o próximo. Nada se leva dessa vida, apenas o bem que possamos fazer ao nosso semelhante. Lindo texto. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

Entrevidas disse...

Se estamos aqui para melhorar, devemos fazer o possivel para conseguir cada vez mais. Beijos

Sandra disse...

Minhas queridas Marilu e Entrevidas, lindas presenças em um blog que não tem muitos acessos, mas mesmo assim procuro dar o melhor de mim para todos. Beijos para vocês.

Sandra disse...

Minha querida parece que voltei no tempo de minha vida quando li tão belas recordações suas. Amei saber de certas particularidades de sua vida que me encantaram e assim nos tornamos mais próximas depois dessa bela postagem. O seu selinho eu já resgatei com muito orgulho e tenho o maior prazer em exibi-lo na minha Montanha. Beijos. Sandra.

Élys disse...

Um lindo texto que mostra a realidade da nossa vinda a Terra. Evoluir, crescer...
Saber escutar o mais profundo do nosso ser nos ajudará em muito.
Beijos.

Sandra disse...

Amigo Élys eu agradeço sua visita a minha Montanha e aproveito para lhe contar que adoro Petrópolis, estudei no colégio Santa Catarina, ainda quando havia internato, por sinal um ótimo colégio. Desejo a você tudo de bom. Beijo. Sandra.