Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SER CHIQUE SEMPRE! (GLÓRIA KALIL)

Nunca o termo Chique foi tão usado para qualificar pessoas como no dia de hoje.


A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda- roupa ou closet recheada de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro italiano. O que faz uma pessoa ser chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é de sua conta. Chique mesmo é parar na faixa de pedestre.

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar o lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.

É lembrar-se do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder jamais!

Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. “É desligar o radar quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia’’.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto e amoroso com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia. Portanto, não gaste sua energia com quem não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz.

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios...

Mas o amor e fé nos tornam humanos!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios, mas o amor e fé nos tornam humanos.

Beijo. Sandra.

7 comentários:

Vozes de Minha Alma disse...

Sandra, boa noite!
E complementando, ser chique é avaliar se alguém é de fato aquilo que pintam, porque infelizmente, é mais fácil enlamear o próximo do que valorizar suas virtudes.
Enfim, teu post é chique porque és elegante na tua visao de universos.
E ser chique é saber ser amoroso, e amável como é tua pessoa.
Um abraço, bjs.

Isa Mar disse...

Oi Sandra, acho que as vezes sou chique e outras sou brega rsss
Mas sabe o que to aprendendo mesmo? a ser "Eu" mesma e é maravilhoso!
Estou aprendendo a me soltar, a falar mais das coisas abertamente e isso me tem trazido uma paz e uma harmonia muito grande!
Adorei o texto!
Obrigada pelo comentário lá no VSE
Beijos pra ti com carinho!

Zen disse...

Olá Isa, sei que você é uma pessoa única que transmite para nós muita sinceridade muita paz muita emoção com seus ensinamentos sensacionais que servem para nos animar a seguir os nossos caminhos que às vezes nos parecem tão difíceis. Beijo e um lindo final de semana na paz de Deus.

Zen disse...

Vozes, legais são suas palavras para mim, que me incentivam a continuar nesta caminhada e assim ter a oportunidade de poder encontrar e trocar mensagens com pessoas lindas como você. Um ótimo final de semana abençoado!

Mgomes - Santa Cruz disse...

Sandra: Chique eu não gosto dessa palavras, porque sou uma pessoa simples gosto dos meus amigos por isso trato por minhas belas e eternas flores, e agora peço-te desculpa mas tens no meu blog uma pequena lembrança com o titulo Flor de Alecrim, se não gostares diz que eu retiro do blog.
Beijos
Santa Cruz

avesemasas disse...

Boa noite Sandrinha,
muito obrigada pela simpática visita, e parabéns pelo post, o qual concordo totalmente.

Beijinho,
Ana Martins

Zen disse...

Agradeço o lindo poema Flor de Alecrim que me dedicou. Você é uma pessoa sensacional que tenho como amigo. Forte abraço, paz e amor.