Total de visualizações de página

sábado, 15 de maio de 2010

TERESÓPOLIS É A MINHA PAIXÃO!

Teresópolis tem seu nome em homenagem a Imperatriz Dona Teresa Cristina, mulher do Imperador D.Pedro ll. As origens de Teresópolis datam, portanto, da primeira metade do século XlX. A cidade abriga a sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, bem como grande parte do Parque Estadual dos Três Picos, o maior parque estadual do Rio de Janeiro. É uma cidade cercada por matas e por formações bastante conhecidas, como o Dedo de Deus, Pedra do Sino, Agulha do Diabo, Pedra da Tartaruga. A Mulher de Pedra está no km 12 da Teresópolis-Friburgo. Por suas formações montanhosas, a cidade é considerada a capital nacional do montanhismo.

A RJ-130, conhecida como Estrada Teresópolis-Friburgo ou Tere- Fri, é uma rodovia do estado do Rio de Janeiro. Com 67 quilômetros de extensão, como o nome mesmo diz, liga os municípios de Teresópolis e Nova Friburgo. No entorno dessa rodovia podem ser encontradas diversas pousadas e hotéis fazenda maravilhosos. O hotel Le Canton swiss mountain ressort localizado em Vargem Grande bairro situado no km 12, é lindíssimo, eu recomendo. Teresópolis faz parte do cinturão verde do Rio de Janeiro, região responsável pela produção da maior parte dos hortigranjeiros consumidos no estado. Apesar de estar voltada principalmente para a agricultura, Teresópolis está se desenvolvendo rapidamente, feiras estão se tornando cada vez mais populares na cidade, destacando-se a FePro, Tecnohort, Festa do Produtor Rural, na estrada Tere-Fri, eventos que fazem parte da economia teresopolitana.

Contando com uma das maiores indústrias de bebidas destiladas do estado do Rio de Janeiro, a Comary que reeditou a cerveja Teresópolis Gold, elaborada de acordo com o mestre Alfredo Claussen em 1912, descendente dos dinamarqueses que povoaram Teresópolis em 1826.

Teresópolis tem fama nacional por sediar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde a Seleção Brasileira treina numa área com mais de 150 mil metros quadrados de puro verde compostos de belas paisagens, divididos entre cinco campos, infra-estrutura para atendimento aos atletas e um dos mais modernos centros de treinamento do mundo. Localiza-se em um dos mais belos e charmosos bairros da cidade: a Granja Comary. Essa cidade linda é a minha paixão. Nos anos 90 compramos uma casa e é maravilhoso curtir os finais de semana em Vargem Grande.Bjs.Zen.

5 comentários:

Zé Carlos disse...

Olá menina Zen, fiquei encantado com a beleza de seu blog e como nãao poderia deixar de ser com a sua beleza.

Obrigado pela visita e comentário, já sou agora seu seguidor e virei sempre saber de ti e me maravilhar com as suas fotos. Vc é uma artista.

Um lindo domingo, beijão do ZC

Zen disse...

Que bom que você gostou Zé Carlos,um ótimo domingo para você tambem.Bjs Zen.

Zé Carlos disse...

Zen, obrigadão pela visita de hoje, vc é uma garota linda e romântica!!!

Beijão do ZC

José disse...

Olá Zen! Não adiante o Brasil treinar muito vai perder com Portugal na mesma rsrs.
boa noite beijinho,
José.

Zen disse...

Eu acredito no meu time,e você deve ter fé no seu.Já pensou se eles se encontram na final?
Ótimo fim de semana para você!Bjs.Sandra.