Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Teresópolis, um paraíso no ponto mais alto do RJ.

A Rodovia Rio- Teresópolis- Além Paraíba corta o Parque Nacional da serra dos Órgãos, passando por trechos de Mata Atlântica muito bem preservada. Aqui se observa uma floresta de rara beleza e de significativa importância social e ecológica. Siga sem pressa, evitando o atropelamento de animais silvestres. Experimente a oportunidade de estar num dos lugares mais ricos em biodiversidade no mundo .


Campanha Nacional de Proteção à Fauna.

O IBAMA e o Ministério do Meio Ambiente lançaram a Campanha Nacional de Proteção à Fauna, com o objetivo de combater o tráfico de animais silvestres.

Com o slogan “Isso acontece porque você compra”os cartazes contêm fotos impactantes, com o objetivo de sensibilizar a sociedade quanto à problemática do tráfico. Segundo o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, “trata-se de uma campanha muito agressiva porque esse tráfico é quase tão poderoso quanto o tráfico de armas e drogas”.

Participe da campanha Pássaro Legal é Pássaro Solto.

Quando se retira um pássaro da natureza, todo o equilíbrio ecológico é afetado. Caçar, perseguir, apanhar, comercializar, criar ou danificar espécimes da fauna silvestre é crime, com multa de até R$ 5.ooo,oo por animal. Procure o IBAMA, o Instituto Chico Mendes, o INEA-RJ ou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de sua cidade.

As aves entregues ou apreendidas são avaliadas e caso estejam saudáveis, são soltas em ambiente adequado. Aves maltratadas são encaminhadas para um Centro de Triagem de Animais Silvestres onde recebem tratamento veterinário para posterior reintrodução ao seu habitat natural.

Para entrega voluntária, denúncias, informações entre em contato com o Parque Nacional Da Serra Dos Órgãos. Sede Administrativa: Av. Rotariana, Alto, Teresópolis, RJ. (21)2152-1100. www.icmbio.gov.br/parnaso

6 comentários:

ney disse...

Sandra,
Belas fotos! Importante texto pela preservação da natureza. Abraço/ney.

Carlos Albuquerque disse...

Olá,
Faço minhas as palavras do Ney do chega junto, blog de que sou seguidor e admiro.
Louvo essa campanha de defesa e manutenção da Natureza. Bem haja quem a decidiu.
Abraço

Ricardo Calmon disse...

Belo e intenso ,diferenciado blog,pura utilidade pública!
Viver a Vida é a natureza preservar!

viva la vida

bzu

Zen disse...

Aos meus queridos amigos,Ney,Carlos e Ricardo,agradeço e fico satisfeita por vocês apoiarem e aderirem a essa campanha tão importante para a preservação da natureza.
Uma bela mensagem para vocês:
Dai-me Senhor,a perseverança das ondas do mar,que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço.Beijos Zen.

José disse...

Olá Zen,
É verdade há que preservar a natureza,e castigar todos esses que a destruírem,

um abraço
José.

Zen disse...

Olá José,temos que lutar para a preservação da natureza em todo o planeta,em cada cantinho desse nosso mundo maravilhoso.Forte abraço.Sandra.