Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Você sabe amar? Eu estou aprendendo a aceitar as pessoas mesmo quando elas me desapontam, quando fogem do ideal que tenho por elas.


Quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.

É difícil aceitar as pessoas as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam.

É difícil muito difícil, mas estou aprendendo... Eu estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a escutar. Escutar com os olhos e ouvidos. Escutar com a alma.

Escutar o que o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas.

Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras e superficiais.

Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada e a solidão encoberta.

Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada. Descobrir a dor de cada coração, aos poucos esta aprendendo a amar. Estou aprendendo a perdoar. Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas e apaga as cicatrizes que a incompreensão e a insensibilidade gravam no coração ferido. O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos, não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração. O amor perdoa,esquece, extingue todos os traços de dor no coração. Passo a passo, estou aprendendo a perdoar a amar estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas.

Valor soterrado pela rejeição. Pela falta de compreensão carinho e aceitação pelas experiências duras vividas ao longo dos anos.

Estou prendendo a ver nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhes deu.

Estou aprendendo... Mas como é lenta a aprendizagem! Como é difícil amar incondicionalmente... Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo... Vamos tentar amar nossos irmãos como Deus nos ama. (O Árabe). É uma bela reflexão. Beijo. Sandra.

11 comentários:

Marilu disse...

Lindo texto para refletirmos, o que muitas vezes não é fácil fazermos.Beijocas

Chica disse...

Realmente ,por mais que se tente, é longo o caminho a andar...beijos,chica

César João disse...

Muito bom,gostei particularmente desta frase:

Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada e a solidão encoberta

Zen disse...

Querida amiga Marilu e Chica, quando postei esse texto achei que as amigas iriam gostar,por ser um texto leve não muito chocante, mas muito profundo. Agradeço a presença de vocês a minha Montanha. Beijo. Paz e amor.

Zen disse...

Amigo João, essa frase é chocante e muito profunda. Fico satisfeita por ter gostado do texto e visitado a minha Montanha. Paz e amor.

Isa Mar disse...

Oi amiga, estamos aprendendo todos os dias mesmo né? desde que nascemos até o dia de nosso desencarne quantas lições nos são oferecidas.
Que possamos aproveitá-las todas e sermos o melhor que pudermos
Beijos e lindo dia pra ti!

Zen disse...

Ola Isa, suas palavras são sempre um ensinamento para mim. Agradeço por conselhos tão lindos e significativos para o nosso futuro... Hoje eu tive uma surpresa linda com o blog Dimensão do Espírito de Bem Baruch que eu seguia e se perdeu, agora retornou com força total para a minha alegria. Se você passar por lá vai amar. Beijos. Paz e amor para ti.

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Amiga a vida por si só já é um aprendizado, quem de nós não aprende sempre qualquer coisa em cada dia que passa.
E o amor é sim a maior prova de aprendizado, o perdão, esse está bem do ladinho do amor, pois quem aprende a amar também um dia aprende a perdoar.
Adorei mais uma vez subir essa tão linda montanha e colher mais uma das lindas flores, que ai tens plantado, beijinhos de luz e muita paz

Blog do Mensageiro disse...

Oi, Zen, vim convidá-la para o lançamento de ‘O Último Mensageiro’, livro que autografo na próxima quinta feira, 16/12, a partir das 18hs30 na Livraria da Vila (Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros, São Paulo/SP) Apareça por lá!

PS: o livro também estará disponível no blog do mensageiro a partir do dia 16

Zen disse...

Querida Fran,que bela presença a sua com tão lindas mensagens. A Montanha estará sempre te esperando. Beijos. Paz e amor.

Zen disse...

Olá Mensageiro, agradeço o convite para o lançamento, mais eu sou do Rio de Janeiro e vai ficar um pouco difícil comparecer pessoalmente. Mas estarei visitando o seu blog no dia 16 com certeza. Meus parabéns pelo livro, forte abraço. Sandra.