Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

REVERÊNCIA AO DESTINO!

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião...


Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...

Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.

Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir...

Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a mesma...

Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.

Fácil é demonstrar a raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...

Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente o conhece.

Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...

Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e às vezes impetuosas a cada dia que passa.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...

Difícil é mentir para o nosso coração.

Queridos amigos um Feliz Natal para todos e que essas maravilhosas comparações nos ajudem a repensar e a refletir sobre as nossas atitudes para com as pessoas. Paz e amor, beijo. Sandra.

Ágape é o amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites, puro e livre. Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino, o amor de Deus pelos seus filhos e ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas por esse amor divino.



Que eu chegue a Ti, Senhor, por um caminho seguro e reto, caminho que não se desvie nem na prosperidade nem na adversidade, de tal forma que eu te dê graças nas horas prósperas e nas adversas, conserve a paciência, não me deixando exaltar pelas primeiras nem abater pelas outras. Que nada me alegre ou entristeça, exceto o que me conduza a Ti ou que de Ti me separe.



17 comentários:

Isa Mar disse...

Oi Sandra minha amiga, esse texto é providencial, temos que aproveitar essa época para refletir sobre nossos atos e procurar vivenciar cada vez mais o amor incondicional por tudo e por todos!
Obrigada pelas sua palavras amigas sempre!
Beijos e um fim de semana abençoado pra ti!

Zen disse...

Agradeço Isa, as belas palavras e que sempre possamos nos comunicar trocando lindas mensagens de fé, amor e paz. Bjs. Sandra.

César João disse...

Lindo texto cara amiga!
Um bom fim de semana.

Marilu disse...

As festas natalinas chegaram e mais do que nunca é hora de falarmos de paz, de vivermos em plenitude a mensagem de Cristo; Natal é sinônimo de família, de união de aproximação das pessoas,e quando essas pessoas se sentem próximas é sinal que o sentido do Natal se realizou. Tenha um lindo e abençoado Natal. Beijocas

Mgomes - Santa Cruz disse...

Sandra: Tens toda a razão, todos nós devemos aproveitar qualquer época, mas principalmente esta para reflectir sobre aquilo que fizemos de menos bom e aquilo que fizemos de bom, para corregir os nossos actos. Para as minhas belas e eternas doces flores desejo um santo e feliz natal cheio de amor paz e alegria.
Beijos
Santa Cruz

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Minha querida venho colher mais uma flor da tua montanha, para com ela enfeitar a minha noite de natal.
Desejo para ti o melhor da vida, saúde, paz, e amor beijinhos natalícios.

Zen disse...

Querido amigo M Gomes, adorei quando você falou sobre as eternas doces flores, me senti lisonjeada, agradeço as belas palavras. Um lindo Natal para você. Beijos, paz e amor.Sandra.

Zen disse...

Querida Marilu ,bela mensagem que você postou, adorei. Um lindo Natal para você. Beijinho. Sandra.

Zen disse...

Querida Fran,agradeço a linda mensagem de Natal desejo em dobro para você. Paz e amor. Sandra

Zen disse...

Meu amigo César, desejo a você um Natal maravilhoso com a sua família . Forte abraço, paz e amor. Sandra.

José disse...

Olá amiga Sandra!
Muito bom este texto, que todos devemos reflectir seriamente, fácil é aconselhar as outras pessoas, difícil é resolver os seus problemas, as pessoas tendem em ir sempre para o lado mais fácil.
Te desejo um feliz Natal cheio de coisas boas, e principalmente muita saúde, e muito amor, junto dos teus familiares, e que em 2011 realizes todos os teus sonhos.

Um beijinho grande,
José.

Isa Mar disse...

Sandra, to eu aqui novamente, agora pra te desejar um Natal abençoado e um Ano Novo com muita saúde, harmonia e abundância.
Estou viajando amanhã com retorno só depois do Ano Novo, então que possamos estar no ano vindouro juntas compartilhando sempre!
Beijos em teu coração!

Zen disse...

José agradeço a sua visita a minha Montanha e que estejamos juntos no próximo ano. Forte abraço, beijo. Sandra.

Zen disse...

Olá Isa, você é sempre bem vinda à hora que quiser,aproveite a sua viajem e que Deus te acompanhe sempre em suas caminhadas. Beijo, paz e amor. Sandra.

Sandra Portugal disse...

Desejo que você receba do Menino Jesus de presente de Natal as melhores bénçãos e que em 2011 você brilhe cada vez mais e mais! bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Zen disse...

Menino de Jesus é um presente maravilhoso que eu retribuo desejando a você também um Natal lindo com muito amor, fé, amizade pelas pessoas. Espero que em 2011 possamos nos comunicar e trocar mensagens lindas. Beijo. Paz e amor. Sandra.

(בן ברוך) Ben Baruch disse...

Querido irmã Sandra, muita paz!
É sempre um prazer visitar seu espaço. Quando desejar faça-nos uma visita e não deixe de emitir seus comentários, pois serão importantes para a edificação de todos que nos acompanham.
Venho desejar a você um feliz Natal, pleno de alegria e felicidade com muita paz, harmonia, crescimento e realizações espirituais.
Sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro como comemoramos, mas isso pouco importa. O que realmente importa é o seu significado: demonstração de um Deus amoroso que enviou Seu próprio Filho ao mundo para resgatar os perdidos, nós, eu e você.
Natal é tempo de renovação espiritual. Não fujamos ao nosso destino, mas a exemplo do Mestre, sigamos os Seus passos, amando a todos que nos cercam, compartilhando o que temos com os necessitados do corpo e da alma: uma palavra amiga e um gesto de carinho muitas vezes valem mais que um alimento para o corpo físico. Agindo assim o Natal terá efetivamente um valor mais importante que a entrega de presentes e as comemorações exteriores que uma grande parcela pensa ser o mais importante, marcará o inicio de uma nova caminhada com o Senhor.
Que possamos no ano se inicia prolongar esse sentimento de fraternidade e de amor ao próximo que tão de perto nos fala ao coração quando essa data tão significativa para a Cristandade se aproxima.
Que Deus te abençoe grandemente e a todos que procuram através do testemunho de vida e da mensagem do Cristo transformar esse mundo em um mundo melhor, onde as pessoas se amem e se entreguem ao Senhor.
Que ao final de 2011 possamos dizer: Valeu a pena seguir a Jesus e testemunhar do Seu amor.
Muita paz!
Ben Baruch